Latest Album

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut rhoncus risus mauris, et commodo lectus hendrerit ac.

banner
RORY ROLLINS

Única banda de metal com mulheres, MELYRA busca votos para tocar em Portugal

Única banda de metal com mulheres, MELYRA busca votos para tocar em Portugal

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Depois de concorrer com mais de 500 competidores, a banda carioca Melyra chegou a semifinal do EDP Live Bands Brasil, que levará o grupo ganhador para tocar no festival NOS Alive, em Portugal. Única banda de metal com formação exclusiva de mulheres, a Melyra lançou no último ano o disco “Saving You From Reality”, considerado pela mídia especializada nacional e internacional um dos melhores de 2018. Agora as instrumentistas buscam o primeiro show na Europa.

 Vote na Melyra: https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/melyra

 Performance enérgica, som pesado e riffs poderosos são as principais características da Melyra, grupo carioca formado em 2012. De lá pra cá a banda já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se.

“Ganhar o festival significa muitas coisas para nós! Eu acho que a gente receberia uma confirmação de que estamos indo no caminho certo, de que atingimos a maturidade musical que a gente queria e precisava! Como um reconhecimento pelo nosso trabalho duro e incansável! Além disso, eu também vejo uma possível vitória como uma demonstração de carinho e força da nossa base de fãs, que está muito engajada em nos ajudar nessa empreitada!”, anima-se Fernanda Schenker, guitarrista e backing vocal da Melyra.

A banda é formada também por Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria). Juntas, elas acreditam que a vitória seria uma grande vitrine para o trabalho da Melyra.

 “Um show na Europa agrega muito pro nosso currículo, ainda mais sendo num grande festival! Isso faz com que a gente alcance outro patamar e consequentemente consiga fechar mais shows no Brasil e na América Latina. Por fim, também vemos a questão da representatividade feminina! Seria animal ter uma banda composta só de mulheres e tocando som pesado como vencedora do festival. Iríamos mostrar do que somos capazes e isso pode inspirar e ajudar muitas outras mulheres a crescer na música. Estamos muito focadas em conseguir dar mais esse passo na nossa carreira e vamos com tudo atrás de mais essa vitória!”, define Fernanda.

Maturidade e peso se refletem nas 10 faixas de “Saving You From Reality”, o disco de estreia da Melyra. O álbum conceitual traz como temática central a  fuga da realidade como forma de escapar dos problemas, ou mesmo de não enlouquecer. Atual e pulsante, o disco mostra que o metal nacional continua firme, forte e necessário.

 O EDP Live Bands está em sua 4ª edição no Brasil e desde então já contabilizou mais de 4.400 bandas inscritas em todo o território brasileiro. A banda ganhadora do EDP Live Bands Brasil além de tocar no NOS Alive, em Portugal, também gravará um master de um disco.

 Vote na Melyra: https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/melyra

 Ouça “Saving You From Reality”

Spotify: http://bit.ly/SYFR_Spotify

Deezer: http://bit.ly/SYFR_Deezer

Google Play: http://bit.ly/SYFR_Google

Apple Music: http://bit.ly/SYFR_Apple

YouTube: https://youtu.be/j-V7H9sZMVQ

Comentários

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •